Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão Biométrica conta com dois ônibus para Biometria e atende neste feriado de quarta-feira, 20

    há 10 anos

    A nove dias do fim da Revisão Biométrica, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) conta com mais um ônibus para o recadastramento digital obrigatório. A partir desta quarta-feira (20), além do veículo cedido ao TRE/AP pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o novo carro atende a população na Avenida José Antônio Siqueira, entre as Ruas Eliezer Levi e General Rondon, em frente a União dos Negros do Amapá (UNA). A ação ocorre de 9h às 17h.

    O ônibus do TRE foi adaptado para o Cadastramento Biométrico e custou R$ 315.746,57, adquirido por meio de verba proveniente de emenda parlamentar. Agora, juntamente com o veículo emprestado pelo Incra, a Justiça Eleitoral atende a população com dois postos móveis. Para realizar o recadastramento digital, o eleitor precisa portar documento oficial com foto. A coleta de dados em Macapá encerrará no dia 29 de novembro de 2013.

    A Revisão Biométrica itinerante ocorre simultaneamente no município de Santana, no ônibus cedido pelo Incra, na zona portuária do município, de 9h às 17h, em frente ao Superfácil da cidade. A unidade móvel atende os eleitores no local desde ontem (19).
    Os dois veículos contam com três atendentes, são refrigerados e aparelhados com kit’s (equipamento necessário para o recadastramento). A ação visa ir ao encontro do eleitor e facilitar o recadastramento para o cidadão que ainda não efetuou a Biometria.

    Danos para quem não se recadastrar

    Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outras restrições.

    Serviço:

    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038
    Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

    • Publicações1919
    • Seguidores284361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-biometrica-conta-com-dois-onibus-para-biometria-e-atende-neste-feriado-de-quarta-feira-20/112121892

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)