Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleições 2014: TRE-AP disponibiliza Guia de Propaganda Eleitoral internet

    há 10 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), com o objetivo de esclarecer dúvidas o sobre o que é ou não permitido campanha para as Eleições Gerais de 2014, disponibilizou nesta quinta-feira (17), em seu site, um Guia da Propaganda Eleitoral. A publicação foi elaborada pelo chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições, Militão Souza, que também é membro da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral da Corregedoria do TRE.
    O material explica de forma simplificada regras e proibições sobre o uso dos mais diversos tipos de propaganda. A medida visa orientar e preparar os cidadãos a fiscalizar as campanhas. O guia está disponível na página eletrônica do TRE, no endereço: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ap-guia-da-propaganda-eleicao-2014
    De acordo com o coordenador da Comissão de Fiscalização, Jorge Jacobina, o guia possui uma linguagem acessível para que todos possam tirar suas dúvidas sobre propagada eleitoral. Ele ressaltou que a ferramenta possui informações que respondem aos questionamentos mais frequentes sobre o tema.
    “Com o guia, a Justiça Eleitoral orienta partidos políticos, coligações e a população em geral sobre propaganda irregular e divulgação correta das candidaturas durante o processo eleitoral. Assim, os concorrentes saberão como proceder e o eleitor terá condições de identificar casos de abuso de poder econômico, compra de voto, entre outras irregularidades. Desta forma, equilibraremos a disputa e fortaleceremos a fiscalização de ilícitos”, pontuou Jorge Jacobina.
    Eleições Gerais 2014
    Nas Eleições Gerais deste ano, que ocorrerão em 5 de outubro, serão escolhidos, por meio do voto, o Presidente e Vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Em caso de 2º turno, o dia de votação será 26 de outubro de 2014.
    Serviço:
    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038

    • Publicações1919
    • Seguidores284361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2014-tre-ap-disponibiliza-guia-de-propaganda-eleitoral-internet/127983863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)