Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão inicia nesta terça-feira (19)

há 10 anos
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que nesta terça-feira (19), inicia o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. A propaganda televisiva e radiofônica se estenderá até o dia 2 de outubro, em primeiro turno. Em caso de segundo turno, a data-limite para o início do novo horário eleitoral gratuito é 11 de outubro, 15 dias antes do pleito. O horário termina no dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

O horário eleitoral gratuito no rádio ocorrerá duas vezes ao dia: de 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV a propaganda também será exibida em dois horários diariamente, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

Durante a semana, nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados, a propaganda no Rádio e Televisão será para os cargos de Presidente da República e deputado federal. Já nas segundas, quartas e sextas, a propaganda exibida será dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.

Direito de resposta

Os candidatos que se sentirem eventualmente ofendidos por algum fato ou crítica manifestada por outro candidato ou partido político poderão requerer à Justiça Eleitoral o direito de resposta. Esse direito deve ser julgado em 72 horas e o Tribunal verificará se corresponde ou não a uma das hipóteses em que ele é permitido – ofensa à honra, calúnia e difamação ou injúria, ou a divulgação de fatos inverídicos.

As planilhas de distribuição dos horários por cargo, sorteadas em audiência com representantes dos Partidos Políticos em 8 de agosto de 2014, na sede do TRE-AP, estão disponíveis no site do Tribunal, no endereço eletrônico: http://www.tre-ap.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/propaganda-eleitoral

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038



  • Publicações1919
  • Seguidores284359
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/horario-gratuito-de-propaganda-eleitoral-no-radio-e-na-televisao-inicia-nesta-terca-feira-19/134129803

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)