Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-AP realiza audiências para verificação de fotos e dados para as urnas

    há 10 anos
    O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realiza no período de 20 a 22 de agosto, no horário de 10h às 17h, audiências para a verificação de fotografias e dados dos candidatos que constarão na urna eletrônica. Os elementos aferidos serão o nome, cargo, número, agremiação, sexo e a fotografia dos cidadãos que concorrem nas Eleições Gerais 2014.

    As audiências serão realizadas na Secretaria Judiciária do TRE-AP (Sejud), que funciona no Edifício-Sede da Justiça Eleitoral do Amapá. Os candidatos poderão vir aleatoriamente. Não é definido um dia específico para cada agremiação. Na audiência os aspirantes a cargos eletivos ou seus representantes, verificarão seus respectivos dados, com a possibilidade de identificar erros e informações a serem alteradas.

    Na hipótese de rejeição de quaisquer dos dados, o candidato ou seu procurador deve apresentar no prazo de 2 dias, em petição específica, os dados a serem alterados. A alteração será apreciada pelo relator do processo de candidatura do requerente. Já a substituição da foto, somente será deferida quando constatado que a definição da imagem digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do concorrente.

    De acordo com o titular da Sejud, Orlando Ribeiro Junior, o não comparecimento dos interessados ou de seus representantes implicará na validação dos dados e eles não poderão mais questionar a exibição da má qualidade da foto apresentada ou qualquer outro requisito citado.

    Todos os candidatos foram convocados e o Edital da Audiência foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-AP.



    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038
    • Publicações1919
    • Seguidores284359
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ap-realiza-audiencias-para-verificacao-de-fotos-e-dados-para-as-urnas/134376850

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)