Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Eleitor do Futuro: TRE-AP treina estudantes para eleição interna de escola

    O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promoveu nesta segunda-feira (2), na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE), o treinamento de mesário para 12 estudantes da escola Conexão Aquarela. A capacitação foi desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE), em parceria com a STI.

    O minicurso habilitou os alunos a manusear a urna eletrônica para a eleição que ocorrerá na referida instituição de ensino, onde 332 adolescentes da 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental escolherão seus representantes de turmas.

    A capacitação foi ministrada pela técnica da STI, Soraya Souza. A ação faz parte do Projeto Eleitor do Futuro e visa conscientizar alunos da rede pública e privada dos ensinos fundamental e médio do Estado quanto à sua responsabilidade em relação ao exercício livre e democrático do voto.

    De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, a atividade é semelhante ao processo eleitoral oficial, desde as convenções partidárias, registros de candidatura, debates, voto por meio da urna eletrônica e até uma solenidade de diplomação dos eleitos. Ele explicou que a ação se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, o que estimula a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.



    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038

    • Publicações1919
    • Seguidores284360
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-eleitor-do-futuro-tre-ap-treina-estudantes-para-eleicao-interna-de-escola/170450317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)