Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitor do Futuro: Escola Judiciária do TRE-AP realiza eleição em Escola de Santana

    Na última sexta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou, na Escola Francisco Walci Lobato, no município de Santana, uma Eleição das prioridades para o município. Ao todo, 600 estudantes votaram e elegeram o que espera da administração da cidade. A ação, executada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE), fez parte do Projeto Eleitor do Futuro.

    Após a eleição, foi feita a apuração dos votos e emitido relatório o (boletim de urna) com o seguinte resultado:

    Direito a vida e a saúde – 57 votos
    Direito a liberdade, respeito e dignidade – 110 votos
    Direito ao esporte e lazer – 200 votos
    Direito a profissionalização e á proteção no trabalho – 59 votos
    Direito a Educação e a cultura - - 148 votos

    Total de votos nominais - 574
    Brancos – 04
    Nulos – 22
    Total apurado – 600

    De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, o resultado da eleição será enviado a escola, para que seja comunicado ao Prefeito e Câmara de Vereadores de Santana, qual a prioridade escolhida pela comunidade estudantil.

    Para o diretor da Escola Francisco Walci Lobato, Luiz Nery, a eleição foi uma ótima oportunidade para os alunos entenderem sobre o processo eleitoral, para que votem com consciência no futuro.

    O Projeto Eleitor do Futuro

    O Projeto Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é realizada nos TRE´s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens de 16 e 17 anos.

    No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Essa atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

    Serviço:

    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038
    • Publicações1919
    • Seguidores284359
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-do-futuro-escola-judiciaria-do-tre-ap-realiza-eleicao-em-escola-de-santana/189926955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)