Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-AP recomenda aplicativo móvel, desenvolvido pelo TSE, com o calendário das Eleições municipais de 2016

    A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE) desenvolveu um aplicativo denominado “Agenda JE”. A ferramenta, disponível para aparelhos celulares, trás todas as ações fixadas no Calendário Eleitoral e Calendário da Transparência da Justiça Eleitoral. O objetivo é auxiliar os eleitores e os próprios servidores no acompanhamento dos eventos previstos para as eleições municipais.
    O aplicativo oficial da Justiça Eleitoral Brasileira já está disponível para dispositivos Android na Google Play em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.app.calendario e também estará disponível em breve para na Apple Store. Nele consta o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
    O aplicativo traz também o Calendário da Transparência, uma novidade para o pleito de 2016, conforme estabelecido em Resolução nº 23.460/2015: “todo evento público relacionado à fiscalização do sistema de votação eletrônica e à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela deverá ser precedido de ampla divulgação nos meios de comunicação institucional da Justiça Eleitoral”.
    Segundo a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE Amapá (STI/TRE-AP), Elinete Freitas, o mecanismo visa facilitar o acesso da sociedade aos eventos do Calendário e da Transparência da Justiça Eleitoral. “Não faz sentido que cada interessado tenha que consultar os calendários da Justiça Eleitoral e criar mecanismos de acompanhamentos dos prazos. Com o Agenda JE, basta instalar o aplicativo e aguardar as notificações", ressaltou a servidora.
    Agenda JE
    O aplicativo disponibiliza todos os eventos que buscam a auditoria e a transparência, com a participação da sociedade e das entidades interessadas no processo, como datas importantes que o eleitor pode acompanhar por meio de audiências públicas. O dispositivo fará notificação automática com vinte, dez e dois dias de antecedência para o encerramento de todos os prazos constantes nos calendários. O recebimento de notificações pode ser desabilitado pelo usuário. Serviço:
    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Daniel Alves, com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
    Fones: 2101-1504/84059044/91474038

    • Publicações1919
    • Seguidores284362
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ap-recomenda-aplicativo-movel-desenvolvido-pelo-tse-com-o-calendario-das-eleicoes-municipais-de-2016/352823151

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)